Nesta segunda-feira (4), às 15h, no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN), aconteceu o pagamento do auxílio aos cidadãos prejudicados pelo temporal, cedido pela prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Políticas Sociais e Educação Profissional.
A ação está destinando R$ 3.000 para as vítimas das chuvas. O valor está sendo depositado na conta bancária do responsável familiar e os cidadãos também recebem um cartão nominal que, ao ser apresentado nas lojas da cidade, ganham descontos.
As famílias já estão recebendo o aluguel social, destinado a atender, em caráter de urgência, as pessoas que se encontram sem moradia. Todas elas estão sendo acompanhadas, sistematicamente, pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH) e também contam com atendimento psicológico, ofertado pela Secretaria de Saúde Municipal.
A iniciativa é respaldada pela Lei Ordinária n.º 3432/2022. e batizada de “Projeto Recomeçar”. Os desalojados são cadastrados e acompanhados pela SEDESH. Para mais informações, é necessário procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).