26 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 09/07/2022

Em entrevista à Rádio Clube AM 720, o deputado federal candidato à reeleição Augusto Coutinho (Republicanos), opinou sobre o cenário eleitoral em Pernambuco, e apostou na verticalização das eleições, ou seja, uma disputa que será ditada pelo ritmo do embate pela presidência, que ele acredita ficar limitada com a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula. No entanto, o deputado republicano acredita que a eleição para o Governo do Estado está “totalmente aberta”: “São bons candidatos, em qualificação e argumentação (…) Tem muitos prefeitos na disputa e isto é de extrema relevância. Quem ganha é o eleitor que terá muitas alternativas para escolher”, ressaltou.

Candidatos I

Os que estão pré-candidatos na disputa para o Palácio do Campo das Princesas. Com maior destaque, até o momento, são: Marília Arraes (Solidariedade), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB), Anderson Ferreira (PL) e Danilo Cabral (PSB), citados do maior para o menor número de intenções de voto no último levantamento divulgado pela Opus nesta semana.

Candidatos II

Os demais que também estão pré-candidatos são: João Arnaldo (PSOL), Jadilson Bombeiro (PMB), Esteves Jacinto (PRTB), Jones Manoel (PCB), Cláudia Ribeiro (PSTU), e o mais recente a se lançar à disputa, Pastor Wellington Carneiro (PTB). Cabe ao eleitor, nas urnas, decidir quem melhor o representa.

Nos finalmentes

Com o prazo final das convenções partidárias previsto para o dia 5 de agosto, os até então pré-candidatos à presidência começarão a oficializar suas respectivas candidaturas: Quatro já tem data marcada para o anúncio definitivo: Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Janones (Avante) e Jair Bolsonaro (PL). O pedetista será o primeiro a carimbar seu nome na disputa ao Palácio do Planalto. O anúncio será feito dia 20, na sede do partido.

A novinha

Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, no dia 14, vai celebrar 27 anos de emancipação política. O prefeito da cidade, Jogli Uchôa (UB) abriu oficialmente o calendário de comemorações, com assinaturas de ordem de serviço para pavimentação de ruas, inauguração de um centro odontológico e entrega de um carro para o Conselho Tutelar. Enquanto a programação segue com eventos religiosos e shows, o gestor também revelou que pretende antecipar 50% do pagamento do décimo do funcionalismo até o final do mês.

Estreia

No agreste, em Santa Cruz do Capibaribe, os pré-candidatos Miguel Coelho e Alessandra Vieira. Farão no próximo domingo, o primeiro ato oficial de pré-campanha na terra de Alessandra, após ela ter sido anunciada como vice na chapa do União Brasil. O evento será realizado no Clube Rota do Mar, no bairro Dona Dom, às 17h.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.