26 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 12/07/2022

Jadilson Bombeiro é o pré-candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB), para a disputa ao Palácio do Campo das Princesas. O sargento do Corpo de Bombeiros, tem 43 anos de idade e é suplente de vereador em Olinda. Jadilson também é bacharel em direito, pós-graduado em direito penal e processo penal, e formado em Ciência Política. O militar da ativa que se afastou do serviço regular para se dedicar exclusivamente à campanha falou à coluna: “Eu não acredito nessas pesquisas. Tendo em vista que as pessoas ainda não estão antenadas no cenário político.(…) Agora vou começar minha pré-campanha pra valer. Acredito que agora é que vou começar a crescer nas pesquisas.” A chapa do PMB que tem ainda a tenente da PM-PE, Rose Viana, como vice, e o empresário Teio Ramos, como candidato ao Senado, vai ser homologada no próximo dia 22, na convenção do partido.

Compromisso

O deputado estadual Joel da Harpa (PL) concorda com a decisão da coordenação da Marcha Para Jesus 2022 quanto à proibição de ato político eleitoral por parte de qualquer candidato e garante que vai assinar a carta compromisso. O evento acontece no dia 6 de agosto e é tradição para os evangélicos, sendo realizado em todos os estados do Brasil.

Direito eleitoral I

Nomes conhecidos no cenário nacional como o ministro do STJ Humberto Martins, o ex-ministro do TSE Admar Gonzaga e as advogadas Gabriela Rollemberg e Karina Kufa debatem as novidades das Eleições 2022 no Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral, como as federações partidárias e os gastos na pré campanha.

Direito eleitoral II

O combate a violência política, prestações de contas, contencioso eleitoral e democracia, desinformação, condutas vedadas aos agentes públicos e cassações de mandatos também são temas do evento que vai desta quarta, 13 até sexta, 15, no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE). Inscrições no site da ESA – www.esape.com.br.

Movimentação

Com a proximidade da definição dos palanques para o governo do estado, os efeitos nas chapas proporcionais passam a ser conhecidos. A entrada, por exemplo, da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) como candidata a vice-governadora na chapa da ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) resultará no ingresso do vereador Alcides Cardoso (PSDB), aliado de primeira hora de Priscila, na disputa por um mandato na Alepe.

Arborização

Com o tema “Desafios e Soluções para a gestão”, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), promove nos dias 13 e 14 de julho, o Workshop da Arborização Urbana do Recife. O encontro terá palestras e mesa redonda, começando às 9h, no Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas. O evento é gratuito e voltado para servidores públicos, profissionais e estudantes da área e instituições. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site da SMAS (meioambiente.recife.pe.gov.br).

Compartilhar:

1 thought on “Na disputa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.