26 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 02/08/2022

Uma maratona diferente será lançada no Recife, amanhã. É o Toró de Ideias, uma ação da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), em parceria com o Porto Digital e a Prefeitura do Recife, através do RECENTRO, que visa apresentar propostas para valorizar o centro da capital pernambucana. Em jogo na competição, que será por equipes, intervenções urbanas criativas e sustentáveis. A ideia é aproveitar ao máximo os ativos locais para a Rota Histórico-Cultural do Centro do Recife, um projeto que pretende estimular a “recostura” do tecido urbano do Centro, interligando os bairros de Santo Antônio, São José e o Bairro do Recife com ações criativas e inovadoras ao longo do seu percurso. O lançamento será na Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro, a partir das 10h. Aqui destacamos a iniciativa, vibrando pelo sucesso do projeto. A região central do Recife, decadente há anos, agoniza. Torcemos pelo seu resgate.

Agenda

A ex-prefeita de São Bento do Una, pré-candidata a deputada estadual, Débora Almeida (PSDB) retomou contatos com lideranças de Bom Conselho, Brejão, Jupi e Sanharó. Débora segue com agenda por diversos municípios do Agreste.

Atitude

Durante a convenção do União Brasil, Miguel Coelho, ocandidato ao governo de Pernambuco apresentou novas peças publicitárias com o conceito da campanha. O slogan “Atitude Muda Tudo” estava presente em materiais gráficos e músicas do candidato na ato político realizado no Clube Internacional do Recife.

Maratona

Após cumprir agenda por sete municípios do Sertão de Pernambuco ao longo do fim de semana, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) embarca hoje a Brasília para retomar os trabalhos legislativos. Com o fim de recesso, serão reiniciadas discussões estratégicas nas comissões da Casa, como a legalização do lobby e o vínculo entre motoristas e apps de transporte.

Movimento

A prefeita de Sirinhaém, Camila Machado, declarou apoio à candidatura de Marília Arraes (SD). Marília também recebeu o apoio de Alberto Machado, ex-prefeito de Sirinhaém, quadro histórico do PSB, que foi integrante da executiva estadual desse partido e tem ligação histórica com Miguel Arraes.

Ainda vai

A convenção da Frente Popular de Pernambuco, liderada por Danilo Cabral PSB), com Teresa Leitão (PT) para o Senado e Luciana Santos (PCdoB) para vice, será realizada na próxima sexta-feira, 5 de agosto, no Clube Português, no Recife, a partir das 14h.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.