26 de abril de 2024
Foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press.

Foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press.

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 16/08/2022

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu 12 pedidos de candidaturas à presidência e vice-presidência da República. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) encaminhou o registro de Ciro Gomes. O partido Novo, Felipe D’Avila. A coligação ‘Pelo Bem do Brasil’ oficializou o registro do presidente da República, Jair Bolsonaro. O partido Democracia Cristã (DC) escreveu José Maria Eymael. O partido Unidade Popular (UP) encaminhou o registro de Léo Péricles. A coligação ‘Brasil da Esperança’ registrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou o nome de Pablo Marçal. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) apresentou o registro de Roberto Jefferson. A coligação Brasil para Todos apresentou Simone Tebet. O Partido Comunista Brasileiro (PCB) encaminhou o registro de Sofia Manzano. O partido União Brasil protocolou o registro de Soraya Thronickee. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou o registro de Vera Lúcia Salgado.

Os onze

O TSE, com relação ao pleito para o governo de Pernambuco, recebeu os seguintes registros: Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), Marília Arraes (SD), Danilo Cabral, Raquel Lyra (PSDB), Esteves Jacinto (PRTB), Jadilson Bombeiro (PMB), João Arnaldo (PSOL), Jones Manoel (PCB), Wellington Carneiro (PTB) e Cláudia Ribeiro (PSTU). A data 12 de setembro, é limite para que qualquer pedido de registro de candidatura, ou eventuais recursos, sejam julgados pelos respectivos tribunais eleitorais.

Cerimônia

O ministro Alexandre de Moraes assume hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes substitui Edson Fachin. O ministro vai comandar a Justiça Eleitoral durante as eleições. Moraes também continuará atuando como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia de posse deve ter a presença de todos os ex-presidentes da república vivos, além do atual ocupante do cargo, Jair Bolsonaro, que recebeu o convite pessoalmente, das mãos de Alexandre.

Homenagem I

Este jornalista, colunista de política do Diario de Pernambuco, editor do Blog do Rhaldney, apresentador do Pernambuco dá Sorte, âncora da Rádio Clube AM 720 e TV Nova, será homenageado hoje, às 19h, no Bugan Hotel, em boa Viagem, com o prêmio ‘Homens Que Orgulham o Nordeste’. A comenda é um reconhecimento concedido aos profissionais, cujos nomes são de grande relevância na Região.

Homenagem II

A cerimônia será conduzida sob as orientações do casal de escritores Patrick Barbosa e Helena Almeida, organizadores da solenidade. Também serão felicitados nomes de destaque nos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, bem como profissionais da saúde, educação, advocacia, segurança pública, comunicação, moda e música.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.