Em evento na noite da última quarta-feira (17), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, declarou apoio à candidatura de Danilo Cabral (PSB). O aceno ocorreu durante o primeiro ato oficial de campanha da candidata a deputada estadual, Cláudia Lupércio (Republicanos) e do candidato a deputado federal, Augusto Coutinho (Republicanos), que dividirão comitê eleitoral em Olinda.
Na segunda gestão à frente do município, Lupércio destacou a boa relação e as parcerias entre o Governo de Pernambuco e Olinda, principalmente no setor de obras e incentivo ao emprego e carimbou o apoio ao candidato do PSB.
“Pode ficar certo disso, meu futuro governador. De hoje até o dia 2 de outubro vamos trabalhar de forma incansável e só vamos parar às 17h, com a vitória!”, prometeu o prefeito.
Danilo Cabral (PSB), agradeceu ao apoio e prometeu que, caso eleito, buscará aprofundar a relação entre o estado e a prefeitura.
“Olinda tem aqui na frente de nós uma presença de uma que vem correspondendo à confiança do povo. Se Olinda hoje é diferente de seis anos atrás é porque o povo soube escolher”, declarou o socialista.
Baixa para Marília
A Região Metropolitana do Recife é peça fundamental para as eleições no executivo estadual, tanto que, nesta primeira semana, a maior parte dos candidatos a governador (a) tem feito agendas em torno da capital.
O apoio de Lupércio ao candidato socialista representa uma baixa para Marília Arraes (Solidariedade) na RMR, já que os dois dividem o mesmo partido.
A escolha do prefeito olindense em seguir com a Frente Popular teve dois fatores determinantes: a boa relação com o atual governador Paulo Câmara (PSB) e a costura do Republicanos, partido de sua esposa, Cláudia Lupércio, junto à Frente Popular.