Em encontro com o Sindcombustíveis, que reúne os revendedores de combustíveis de Pernambuco, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, se comprometeu com a redução de impostos em Pernambuco, como o IPVA e o ICMS, inclusive na conta de luz e dos próprios combustíveis. A ex-prefeita também propôs revisão e modernização nas políticas tributárias do estado.
“O pernambucano paga a maior carga tributária do Nordeste brasileiro. O pernambucano desembolsa, em média, R$ 1.300 por ano para o Governo do Estado, enquanto no Ceará a conta é de R$ 800. E o pior é que isso não volta em mais saúde, mais segurança, mais infraestrutura. E torna Pernambuco um dos piores estados para se empreender no Brasil”, afirmou Raquel.
A candidata foi recebida pelo presidente do sindicato, Alfredo Pinheiro, e por associados, que falaram das dificuldades enfrentadas pelo setor, que gera 30 mil empregos diretos em Pernambuco. As principais queixas do setor foram a alta carga tributária, a condição das estradas para o transporte de produtos e a insegurança que para empreender no estado.
“A gente vem apoiando toda e qualquer medida que venha para a baixa dos combustíveis”, afirmou o representante.