Foto: Janaína Pepeu

Foto: Janaína Pepeu

Compartilhar:

A candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra (PSDB), apresentou novas propostas para a educação no estado durante entrevista para a Rádio Rural de Petrolina, nesta terça-feira (30).

Com os programas Bolsa-estágio e Poupança Escola, que estão em seu Plano de Governo, a postulante pretende fortalecer a rede de ensino.

“A gente vai implantar o Bolsa-estágio, em parceria com a iniciativa privada, para os estudantes da educação profissional e tecnológica. A nossa rede de educação técnica será fortalecida com iniciativas como essas. Por fim, o Poupança Escola vai oferecer um benefício financeiro aos concluintes do ensino médio, como estímulo para que eles possam concluir o seu estudo”, explicou Raquel.

Já a “Poupança Escola”, segundo a candidata, seria destinada a estudantes oriundos de famílias de baixa renda, na conclusão do ensino médio na rede estadual, como forma de combate à evasão escolar e incentivo à aprendizagem.

A ex-prefeita de Caruaru falou ainda do “TrilhaTec”, programa de educação profissional e tecnológica a ser integrado ao novo ensino médio, de acordo com as demandas do mercado de trabalho e das vocações econômicas regionais.

30% dos estudantes do 3º ano de ensino médio das escolas públicas de Pernambuco já reprovaram pelo menos um ano e quase 10% já abandonaram a escola, também pelo menos uma vez. A proposta visa estimular a conclusão do ensino médio.

“Vamos apoiar a formação dos professores, acompanhando a aprendizagem dos alunos e garantindo que essa criança do ensino fundamental 2 possa se manter na escola. A gente vai buscar uma educação de qualidade de maneira sistemática, cuidando da criança desde pequena e garantindo um ensino médio profissionalizante para poder dar estímulo para esses jovens poderem estar na escola”, destacou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.