Em celebração ao Bicentenário da Independência o Museu Militar do Forte do Brum, no Centro do Recife, neste sábado (3), irá promover evento gratuito e aberto ao público contando com apresentações musicais e literatura de cordel para narrar a contribuição de Pernambuco para o processo de independência do Brasil, o evento será a partir das 17h30.
Com a apresentação terá mais de 200 músicos, entre eles o musical da Orquestra Sinfônica do Recife e da Orquestra Criança Cidadã, sob a regência do Maestro José Renato Accioly, além do sanfoneiro Beto Hortis, bandas militares e acompanhadas de salvas de Artilharia. Durante a celebração, a contribuição de Pernambuco para o processo de independência do Brasil será contada, em forma de cordel e com imagens projetadas, diretamente nos paredões do Forte do Brum.
Trânsito
A ponte 12 de setembro terá um bloqueio para automóveis que almejam o acesso a ilha, o bloqueio será estendido pela Avenida Alfredo Lisboa até o Marco Zero.
Além deste acesso a faixa da Avenida Militar do Forte do Brum até ao Terminal Marítimo de Passageiros também haverá bloqueio. Enquanto na Avenida Alfredo Lisboa terá desvio, promovendo acesso a Travessa Tiradentes, esquina da Receita Federal para quem deseja pegar o Cais do Apolo.
Para quem irá com seu automóvel o estacionamento do prédio da Prefeitura do Recife estará aberto ao público e conta com a segurança reforçada. Já no transporte público, as linhas de ônibus que transita até a ilha, terão sua frota reforçada aumentando a quantidade de veículos para atender a demanda.