Fotos: Divulgação, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Sandy James/Foto DP, Câmara dos Deputados

Fotos: Divulgação, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Sandy James/Foto DP, Câmara dos Deputados

Compartilhar:

A pesquisa Ipec encomendada pela Globo e divulgada nesta terça-feira (06), traz os números atualizados da disputa eleitoral no estado, confira:

Governo de Pernambuco

A tendência nas eleições estaduais segue a mesma dos últimos levantamentos: Marília Arraes segue isolada na primeira colocação e outros quatro candidatos seguem em empate técnico pela margem de erro, que é de 3 pontos percentuais.

Comparativo

Em comparação com a última pesquisa divulgada pelo Ipec divulgada no dia 30/08, Marília Arraes (SD), apresentou crescimento de 5 pontos percentuais, passando de 33% para 38%. Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Pastor Wellington (PTB), tiveram oscilação positiva de 1% cada nas intenções de voto, passando de 12% para 13% e 11% para 12%, e 1% para 2%, respectivamente.

Miguel Coelho (UB) oscilou negativamente, passando de 9% para 8%. Danilo Cabral (PSB) se manteve com os mesmos 8% do último levantamento. Jadilson Bombeiro (PMB), João Arnaldo (PSOL) e Cláudia Ribeiro (PSTU) tem 1% das intenções de voto cada. Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) foram mencionados na pesquisa, mas não atingiram 1% dos votos.

Brancos e nulos somam 8% e outros 8% não sabem ou não responderam.

Senado

Na pesquisa entre os candidatos ao Senado em Pernambuco, a candidata Teresa Leitão (PT) apresentou o maior crescimento, saltando de 15% para 24%, o que isola a petista na primeira colocação.

A disputa segue com margem apertada entre os demais candidatos: André de Paula (PSD), Guilherme Coelho (PSDB) e Gilson Machado (PL) empatam tecnicamente entre si, levando em consideração a margem de erro de 3 pontos percentuais. Esteves Jacinto (PRTB), Dayse Medeiros (PSTU) e Roberta Rita (PCO), tem 3% cada. Carlos Andrade (UB) e Eugênia Lima (PSOL) tem 2% cada.

Comparativo

Em relação ao último levantamento do Ipec, apresentaram crescimento Teresa Leitão (PT), que foi de 15% para 24%, Gilson Machado (PL) que foi de 7% para 9% Dayse Medeiros (PSTU), que oscilou de 2% para 3% e Eugênia Lima (PSOL), que variou de 1% para 2%.

Apresentaram queda os candidatos Carlos Andrade Lima (UB), que caiu de 4% para 2% no número de intenções de voto, Guilherme Coelho (PSDB), que saiu de 10% para 9% e Roberta Rita (PCO), que oscilou de 4% para 3%.

Esteves Jacinto (PRTB) manteve os 3% da última pesquisa. O candidato Teio Ramos (PMB) não foi mencionado por nenhum dos entrevistados.

Brancos e nulos somam 19% e 17% não sabem ou não responderam à entrevista.

Metodologia

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 50 municípios pernambucanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-06355/2022.

Compartilhar:

1 thought on “Confira os números da pesquisa Ipec (06/09) para o Governo de Pernambuco e Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.