Buscando qualificar jovens e adultos pernambucanos e aumentar as chances de empregabilidade no setor de tecnologia, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco lançou nesta segunda-feira (12) o projeto Caça Talentos. A ação, idealizada por uma ex-estudante da escola técnica do Porto Digital, Nicole Dantas, deverá selecionar cerca de 10 mil estudantes na primeira etapa.
Para ter acesso as oficinas e capacitações, será preciso realizar a inscrição por meio do site da Seteq, disponível em https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/, até este domingo (18). A capacitação será realizada inicialmente por meio de uma assistente virtual chamada ANA.
De acordo com coordenadora de acompanhamento à Gestão do Projeto na fase 1, a psicóloga e CEO da OCCA, Mariana Lins, no primeiro momento os participantes inscritos serão preparados em habilidades socioemocionais, como raciocínio lógico, trabalho em equipe, atenção plena, escuta ativa, autoconsciência, autogestão e resolução de problemas.
Já na segunda fase, 1.500 estudantes serão selecionados pelo aplicativo Caça Talentos para os cursos de desenvolvimento de software (Python ou Java). O conteúdo será distribuído em 240 horas, com direito a certificado.