Representantes da Prefeitura do Paulista participaram nesta quarta-feira (14) de uma reunião no Consulado Japonês. Durante o encontro foram iniciados entendimentos com o objetivo de selar parcerias entre o município e o país asiático. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, foi recebido pelo cônsul do Japão em Pernambuco, Hiroaki Sano, nas dependências da representação diplomática.
Foram abordadas pautas sobre dados econômicos; empresas de grande, médio e pequeno porte e a quantidade de Microempreendedores Individuais (MEI) da cidade. O plano diretor municipal também foi apresentado, dados como as características geográficas e de população, além de informações sobre educação, saúde, meio ambiente e políticas sociais entraram na agenda.
Dados sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paulista; informações do Produto Interno Bruto (PIB); questões ambientais, como preservação das matas e o berçário de tartarugas marinhas no litoral foram analisadas pelas partes.
Os projetos acerca da expansão do comércio, requalificação da Praça Agamenon Magalhães, criação do Centro Comercial da Galeria da Resistência e da Mulher Empreendedora, o Mercado Central, o Complexo Multicultural, e os projetos de revitalização da orla do Janga e dos empreendimentos turísticos e empresariais de Maria Farinha foram apresentados pelo secretário Raimundo Lopes ao lado do executivo Jurandir Bezerra.
A intenção da Prefeitura do Paulista é atrair investimentos estrangeiros, como, da mesma forma, cooperação econômica para geração de empregos e renda e, consequentemente, dinamizar os setores de cultura, música, artes e o turismo.