Foto: Taylinne Barret/DP

Foto: Taylinne Barret/DP

Compartilhar:

Com 18 anos de atuação em Pernambuco, a TV Nova Nordeste, fundada em 2004, foi homenageada, nesta terça-feira, em reunião solene na Câmara Municipal do Recife. A cerimônia ocorreu no Plenário da Casa José Mariano e homenageou profissionais como Pedro Paulo – fundador da Tv – Hugo Esteves, Cardinot, Artur Tigre e Sérgio Dionízio. O jornalista Rhaldney Santos, integrante do grupo Diario de Pernambuco, também foi uma das figuras celebradas pelo trabalho prestado no campo da comunicação.

A homenagem foi uma uniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB) – através do requerimento 10.227/2022. Durante seu discurso, o parlamentar exaltou a atuação da Tv Nova nessas quase duas décadas de profissionalismo. “A Tv Nova Nordeste produz a maior programação local de Pernambuco, valorizando os artistas e a cultura local”, destacou o vereador. “Levando ao ar coberturas de carnaval, festejos juninos, festas de inverno de variadas regiões para o mundo”, continuou Almir, que também direcionou elogios à cobertura política realizada pelo veículo na região.

Um dos homenageados, o fundador da Tv Nova, Pedro Paulo, em entrevista ao Diario, falou sobre os passos trilhados pelo veículo durante esse tempo e os desafios. O comunicador também expressou contentamento pelo trabalho reconhecido pela Casa Legislativa. “A Tv nova, que começou lá atrás na época do analógico, passou por diversas transformações e hoje estamos cheios de desafios pela frente”, diz Petro.

“A gente se sente muito lisonjeado com essa homenagem (…) isso serve de estímulo pra que a gente continue trabalhando para fazer a comunicação da Tv Nova se expandir cada vez mais”, completou.

Durante a celebração, Pedro Paulo recebeu uma placa do vereador Almir Fernando em homenagem aos 18 anos da Tv. Em seguida, o parlamentar realizou a entrega de diplomas para os demais homenageados, como Aderval Barros, Alexandre Farias, Ana Cláudia Torp, Ricardo Nascimento, Sérgio Dionízio e Rhaldney Santos. Nomes como Hugo Esteves, Cardinot e Anselmo Monteiro também foram homenageados, mas não puderam estar presentes.

Durante a celebração, também foram realizadas apresentações artísticas em homenagem aos ritmos pernambucanos. A cantora Carla Alves, representou o brega e Mestre Genaro junto à banda Som da Terra representaram artistas do forró, ao som da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

A mesa solene foi composta pelos vereadores Paulo Muniz (SDD) – que presidiu o momento -, e Almir Fernando; bem como Pedro Paulo; Mucio Aguiar, presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP); Cristiane Ribeiro, presidente da Fundação de Comunicação e Arte; e, representando o prefeito João Campos (PSB), João Batista da Silva, secretário executivo de Planejamento de Gestão da Secretaria de Governo e Participação Social do Recife.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.