Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Questionada sucessivas vezes por sua ausência nos debates, a candidata Marília Arraes (SD), se posicionou publicamente sobre o assunto de forma enfática. Em sabatina na Rádio CBN Recife na manhã de ontem, a postulante afirmou que a postura adotada por ela se trata de estratégia de campanha. “Tenho debatido com o povo, estou debatendo com a imprensa, para mim isto é o que importa”, afirmou. Marília também deu a entender que não irá nos próximos debates em primeiro turno, por entender que já tem vaga garantida em um eventual segundo turno, destacando que provavelmente comparecerá aos debates futuros com o rival que avançar junto a ela na disputa. “Não vou me digladiar com ninguém, não irei para ringue com absolutamente ninguém”, reforçou.

Na Alemanha

A convite da Embaixada da Alemanha, Pernambuco representará o Brasil no “Industry 4.0 – Digitalization of the Economy” (Indústria 4.0 – Digitalização da Economia), entre os dias 25 de setembro e 1o de outubro. À frente da Diretoria de Ambiente de Inovação e Formação Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), o cientista e professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carmelo Bastos Filho, vai expor ações desenvolvidas pela gestão local, com todas as despesas pagas pelo governo alemão. O encontro vai reunir representantes de universidades, governos e empresas do país-sede, além do Chile, Austrália, Estados Unidos, Espanha, Grécia, Hungria, Grã-Bretanha e Paquistão. Do Brasil, só Pernambuco foi convidado.

Novo Porto

O candidato ao governo de Pernambuco, pastor Wellington (PTB), e sua vice, Carol Tosaka (PTB), apresentaram proposta de implantação de um Porto Digital em Petrolina. “A ideia é interiorizar e disseminar o desenvolvimento de Pernambuco a partir do Sertão nas áreas de energias renováveis, agronegócio e novos ramos da economia”, destaca o candidato.

Juntou

O candidato socialista Danilo Cabral (PSB) juntou os dois grupos políticos de Maraial, na Mata Sul, em mais uma caminhada. Participaram do ato as militâncias do prefeito Everaldo do Queijo (PP) e de Marlos Henrique (PSB), liderança oposicionista, além dos candidatos a deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) e Lula da Fonte (PP), e a estadual, Claudiano Martins Filho (PP).

Cidadania

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, sob a presidência do desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, inaugurou mais uma Casa de Justiça e Cidadania no estado. O objetivo é facilitar a resolução de conflitos entre cidadãos, promover cidadania, capacitar estudantes para técnicas de conciliação, e desafogar o Judiciário. A décima quinta unidade funciona na Faculdade UNISÃOMIGUEL, situada na Rua João Fernandes Vieira, nº 110, bairro da Soledade, no Recife.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.