O PSB-PE emitiu uma nota em nome do presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, reforçando o seu máximo alinhamento com a chapa Lula-Alckmin, dizendo que irá acatar a decisão do ex-presidente em seu apoio para o Governo de Pernambuco.
O diretório estadual do partido justifica o seu apoio, com a seguinte afirmação:
“O Brasil enfrenta grave crise política, social e econômica. O momento exige de todos, sociedade civil e partidos políticos, o esforço para construir uma frente ampla pela democracia, pelos direitos sociais e pelo desenvolvimento inclusivo do país”, afirmou Sileno Guedes.
Sem citar o nome de Marília Arraes (SD), o partido conclui que seguirá no palanque em que Lula estiver:
“Apesar de todos os esforços, não foi possível a vitória nas urnas do candidato do PSB. Sabendo respeitar a decisão popular – e entendendo a alternância de poder manifestada pelos pernambucanos como um fator natural do processo democrático –, o partido informa que seguirá na defesa incondicional da chapa Lula-Alckmin, que expressa a aliança do PT e PSB na defesa da democracia e da Constituição (…) Nesse sentido, em Pernambuco, defendemos e indicamos, no segundo turno das eleições para o Governo do Estado, a candidatura que for apoiada pelo presidente Lula e que simbolize esses valores”, finalizou Sileno, em nome do partido.