Fotos: Tiago Calazans

Fotos: Tiago Calazans

Compartilhar:

O final da primeira semana de campanha do segundo turno está sendo marcado por apoios às duas candidaturas femininas para o Governo do Estado, a de Marília Arraes (SD) e a de Raquel Lyra (PSDB).

O dia de hoje (10), também marca o início do guia eleitoral, que, apesar da solicitação do adiamento pela coligação da tucana, segue o padrão do calendário eleitoral, já que as coordenações das campanhas não chegaram a um acordo junto ao Ministério Público Eleitoral. A campanha de Raquel Lyra (PSDB), informou que vai utilizar arquivos de áudio e vídeo gravados previamente, alguns deles, inclusive, já veiculados durante o primeiro turno.

No dia de hoje, deputada federal Marília Arraes (SD), somou ao seu palanque o apoio de duas importantes lideranças políticas da Região Metropolitana do Recife. O primeiro apoio vem do deputado estadual Isaltino Nascimento, que é líder do PSB na Alepe. O segundo veio por parte de Vinicius Castelo (PT), que é vereador de Olinda e defensor da causa LGBT.

No campo partidário, o PSOL enviou uma nota à imprensa, reiterando o seu posicionamento de apoio ao ex-presidente Lula (PT) e se posicionou com “apoio crítico” à candidatura de Marília. O partido disse que vai apresentar à postulante, propostas para serem acrescentadas ao seu plano de governo.

O PT-PE convocou às 12h no Recife uma coletiva de imprensa, onde consagrará o apoio à candidatura de Arraes.

Já a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), do ex-prefeito dos municípios de Carpina e Lagoa do Itaenga, Carlos do Moinho, que reforça o palanque da candidata na Mata Norte.

Raquel também recebeu apoio de um grupo de vereadores de Surubim, composto por: Vaguinho (Republicanos), Anabel (Republicanos), Neto da Saúde (PSB), e Mathias (PSB).

O vereador Edinho (PSB), presidente da Câmara do Paulista também se uniu ao palanque da tucana, junto a um grupo de suplentes e vereadores do município e de Igarassu, também no litoral norte.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.