Foto: Rafael Vieira/DP Foto

Compartilhar:

Elizabeth Souza- Diario de Pernambuco

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza primeira agenda política no Recife, após o primeiro turno, nesta sexta-feira (14). A visita ocorre dias depois de o PT anunciar apoio à candidatura de Marília Arraes (SD) ao governo de Pernambuco. Em entrevista ao Diario, o presidente estadual da sigla, o deputado Doriel Barros (PT), informou que o foco também será atrair votos do eleitorado que se absteve durante a primeira fase das eleições. Horário e local do ato ainda serão informados.

A três semanas das eleições para o 2º turno, o ex-presidente Lula vem à capital pernambucana com o intuito de ampliar o apoio do eleitorado no estado. De acordo com dados do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), o número de abstenções em Pernambuco foi de 1.277.050, correspondendo a 0,3% a mais do que em 2018, ano em que o ível de abstenção foi de 1.176.167.

Apesar de Lula liderar com ampla vantagem as intenções de voto no estado – em Pernambuco o petista teve 65,27% dos votos válidos ante 29,91% do seu adversário, Jair Bolsonaro (PL) -, Doriel Barros destaca a importâncias em atingir o eleitorado que não compareceu às urnas no último dia um de outubro. “A gente precisa ampliar os votos no estado, já que tivemos mais de 1 milhão de abstenções”, comenta o petista, que também reforça o papel do Recife como capital estratégica para obtenção de votos. “Acreditamos que dá pra ampliar”, avalia.  

Marília

A candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes estará ao lado de Lula durante sua visita a cidade do Recife. O encontro ocorre após o diretório estadual do PT declarar apoio à candidatura de Marília, que disputa o Palácio das Princesas com Raquel Lyra (PSDB), em um cenário histórico em que, pela primeira vez, uma mulher estará no comando do Executivo estadual.

“Essa aliança com Marília é estratégica e importante”, comenta Doriel Barros. Durante o primeiro turno, a sigla petista – que integra a Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo PSB – esteve ao lado de Danilo Cabral (PSB), que também disputou o governo, mas encerrou o 1º turno em 4º lugar, com 18,06% dos votos válidos. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.