28 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Em entrevista ao editor deste blog na Rádio Clube AM 720, na manhã de hoje (25), o deputado estadual reeleito Antonio Coelho (UB), fez um balanço do seu primeiro mandato, defendeu mais obras de infraestrutura em Pernambuco e opinou sobre o segundo turno destas eleições, que acontece neste domingo (30).

O parlamentar, que mais do que dobrou a sua votação de 2018, conta que está com a expectativa alta para a sua nova legislatura na Alepe. Em seu primeiro mandato, obteve cerca de 44 mil votos, mostrando um crescimento considerável nestes últimos quatro anos, já que conquistou mais de 91 mil votos nestas eleições, sendo o quarto mais votado para o legislativo estadual.

Segundo Turno

Em avaliação sobre o segundo turno das eleições estaduais, Antonio Coelho (UB), opiniou que acha correta a posição de neutralidade apoiada pela candidata Raquel Lyra (PSDB), a quem o parlamentar decidiu exprimir o seu apoio público nesta segunda fase das eleições. Antonio comentou, ainda, que a atual situação em que se encontra o estado de Pernambuco foi bastante influenciada pela nacionalização do debate em ocasiões anteriores, erro que, segundo o deputado não pode ser repetido.

“Raquel Lyra conquistou uma vaga no segundo turno após disputar com outros candidatos muito bem qualificados e ela mereceu essa legitimidade e oportunidade de poder formar uma ampla frente para que possamos reconquistar o protagonismo em Pernambuco (…) Algo que contribuiu para Pernambuco estar na lanterna do desenvolvimento econômico e foi a postura passada do atual governador Paulo Câmara de nacionalizar o debate”, pontuou o deputado.

Com o discurso alinhado ao de sua candidata, Antonio Coelho (UB) reforçou que cabe aos pernambucanos decidir quem melhor o representa para a presidência da República, mas que quem tomará a frente do estado será uma das duas postulantes que estão no segundo turno.

“Nenhum deles (Lula ou Bolsonaro) virá aqui governar Pernambuco. Nós temos que zelar pela autonomia e altivez do Governo do Estado, que merece a confiança e terá a competência de atender as angústias da nossa população. O que está em jogo é quem é a candidata mais qualificada para a partir do próximo ano estar despachando do Palácio do Campo das Princesas”, apontou Antonio.

Apesar da postura, seu grupo político, também composto pelo ex-prefeito de Petrolina e candidato ao governo no primeiro turno Miguel Coelho (UB), o senador Fernando Bezerra (UB) e o deputado federal Fernando Filho (UB), optaram pelo apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno.

Alepe

Sobre a nova composição da Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir de 2023, o deputado diz acreditar que a bancada estará “mais à direita” do que atualmente.

“Conseguimos obter bastante representatividade. Nós do União Brasil fizemos 5 cadeiras, cerca de 10% da Alepe. O PP, que é de centro, fez oito cadeiras, por exemplo. É um novo ciclo, e a nova governadora, qualquer que seja, precisará buscar diálogo com nós de centro-direita, que teremos voz mais ativa”, defendeu Antonio Coelho.

Propostas

O deputado estadual colocou em destaque as pautas do saneamento e da malha viária estadual. Para ambos os casos, o parlamentar avaliou que a baixa qualidade dos serviços e da infraestrutura se deve à falta de recursos. Antonio Coelho também defendeu a bandeira da privatização e das PPPs (Parcerias Público-Privadas) como forma de solucionar os problemas. “Podemos conceder um trecho da malha viária ao setor privado, por exemplo”, argumentou.

“Precisamos priorizar o enxugamento da máquina pública, para que tenhamos uma administração eficiente dos recursos. Tenho pouca esperança de que isso vá acontecer com a candidata Marília Arraes. A minha confiança está em Raquel Lyra, que é sim uma gestora ousada e moderna”, opinou.

Futuro Líder?

Perguntando sobre uma eventual candidatura para presidir a Alepe em caso de vitória de Raquel Lyra (PSDB), o deputado não descarta a possibilidade:

“Já contribuí bastante liderando a oposição, e vai depender da vontade povo Pernambucano qual caminho seguirei no próximo ano, mas certamente estarei sim atuando ao lado de Raquel”, concluiu.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.