Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Câmara do Recife aprovou, nesta segunda-feira (24), o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Alcides Cardoso (PSDB), para conceder o Título de Cidadão do Recife ao Padre Arlindo, da Igreja Nova Matriz de São Pedro, em Tamandaré. De acordo com o projeto do parlamentar, o pároco, famoso pelo poder de mobilização para conseguir doações aos mais necessitados e pela irreverência nas mensagens de fé e esperança aos seus fiéis, é merecedor do título “pelos seus relevantes serviços de catequização e de assistência social prestados ao município de Recife, bem como a todo o estado de Pernambuco”. A reunião solene de entrega ainda não tem data para ser realizada.

“Padre Arlindo já recebeu várias homenagens em reconhecimento ao seu belo e importante trabalho social, mas faltava na sua biografia o Título de Cidadão do Recife e é uma honra ser o autor dessa proposta para conceder esse título a ele. A história de vida de Padre Arlindo nos inspira muito porque é alguém que se doa por inteiro para ajudar os que mais precisam e que tem uma fé inabalável. O seu trabalho ultrapassa as paredes da igreja e é responsável pela criação de uma verdadeira rede de solidariedade que está a postos para entrar em ação nos momentos mais delicados, a exemplo da pandemia da Covid-19 e da tragédia das chuvas deste ano. E somado a tudo isso, o seu jeito irreverente e cativante conquista a todos”, disse o vereador Alcides Cardoso.

“Uma das maiores virtudes do ser humano é a palavra gratidão. E esse sentimento toma conta do meu coração. Gratidão a Recife, gratidão a Alcides, vereador que lançou a proposta, gratidão a todos os vereadores do Recife que disseram sim. Gratidão ao Centro do Recife, à Rua Nova, onde funcionava a banca de revista de papai e começou toda a minha história de ir tirar o sustento e a sobrevivência. Recife me adotou quando criança. Recife adotou a família de papai, a família Matos. Agora de maneira oficial, eu sou adotado por Recife através do título de cidadão, que para mim é gritar para o mundo e dizer para papai e para a minha família: ‘olha, papai, mesmo o senhor no céu, valeu a pena todo o seu esforço’. Que bom porque eu sou além de Rio Doce, eu sou a Rua Nova, eu sou a Duque de Caxias, eu sou a Rua da Imperatriz, eu sou a Dantas Barreto, eu sou a Guararapes, eu sou a Conde da Boa Vista, eu sou recifense agora também, mar menino”, afirmou Padre Arlindo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.