23 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/TJPE

Foto: Divulgação/TJPE

Compartilhar:

Segue internado no Hospital Português, o padre Airton Freire, 66 anos, criador da Fundação Terra, em Arcoverde. Contudo o centro de saúde não está liberado a emitir boletins médicos sobre o estado de saúde do religioso. 

Em seu perfil do Instagram, o padre Airton postou uma foto do acesso venoso, com a legenda “minha vida atual, na carne, eu a vivo na fé em Jesus Cristo”. Um pouco mais cedo, o setor de Comunicação da Organização Religiosa dos Servos de Deus, postou que os exames trans-esofágico e a tomografia solicitados, pelo médico Marcos Magalhães, vão mostrar o estado atual da aorta do Padre Airton, em comparação com os exames anteriores. 

Em 02 de dezembro de 2022, padre Airton Freire teve um aneurisma dissecante da aorta, tipo A e B, até as ilíacas, que acometeu o padre Airton resultou em uma prótese biológica que permanece até hoje. 
A organização religiosa disse ainda que a medicação de que o criador da Fundação Terra faz uso atualmente será revista. Eles informaram também que seguem no aguardo do resultados dos exames.

No último dia 28, padre Airton sentiu-se mal antes da celebração da Santa Missa, das 18h, na Comunidade de Vida da Malhada, e foi levado ao Hospital Memorial de Arcoverde, onde ficou internado na UTI.  Ontem, em suas redes sociais, o padre postou que teve alta do hospital em Arcoverde, no Sertão, e chegou a marcar uma missa para as 15h, mas logo em seguida foi feita uma nova postagem comunicando  que ele precisou ser trazido para o Recife para um check-up.

Hoje pela manhã, o padre postou para os seus seguidores: “Esperando a dor passar, o médico passar, a chuva passar, o dia passar. Esperando, esperando, esperando. Nessa esperando, aliás, nem ando, esperando passar”.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.