Coluna Diario Político do dia 03/12/2022
Pernambuco retoma mais um voo internacional direto. Após a frequência para Lisboa e Montevidéu, Recife terá voo para Buenos Aires a partir de hoje. A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur preparam receptivo especial no Aeroporto para marcar o início das operações. Para a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, a retomada dos voos internacionais coloca Pernambuco no radar do mercado estrangeiro. “Os argentinos são o nosso principal público internacional. Queremos proporcionar aos visitantes estrangeiros maior conectividade com os nossos atrativos, cultura, gastronomia, lazer e negócios”, destaca a secretária.
Semanal
O voo para Buenos Aires inicia com uma frequência semanal aos sábados, com duração de 5h45 minutos. A decolagem da capital pernambucana ocorrerá às 12h15 e pouso na capital argentina às 18h no Aeroparque. O voo inverso sai de Buenos às 19h e desembarca no Recife à 00h05. O voo será em aeronaves jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros.
Comitiva
Além da secretária de Turismo e Lazer do Estado, participam da cerimônia de inauguração do voo o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves; o secretário executivo de Turismo do Recife, Mustafá Dias; o gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo; o gerente geral Recife da Aena, Usiel Vieira, e o diretor de Operações da Aena, Luiz Felipe Bezerra.
Prospecção
O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador dos Países Baixos no Brasil, André Driessen. Os dois conversaram sobre os potenciais econômicos do Estado, os avanços e o destaque da educação no cenário nacional e as vantagens da região Nordeste para a produção de energias renováveis. Também foram discutidas as possibilidades de retomada de voos entre Pernambuco e alguns destinos da Europa.
Homenagem
Acusamos o recebimento do convite, feito pelo comandante da Marinha, para a inauguração do Monumento em Homenagem aos Mortos no afundamento do Cruzador Bahia, em julho de 1945, que vitimou mais de 300 marinheiros. Será no dia 8 de dezembro, às 11h, nas proximidades do Marco Zero em frente a 6CJM atrás da Cabine da Companhia de Turismo.
Escolhidos
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou: “Tenho 80% do ministério na cabeça, mas não quero construir um ministério para mim, quero construir para forças políticas que me ajudaram”, disse. “Depois que for diplomado, que for presidente da República reconhecido, aí vou começar a escolher meu ministério”. A cerimônia de diplomação está marcada para o dia 12 de dezembro.