28 de abril de 2024
Foto: Flávio Japa/SEI

Foto: Flávio Japa/SEI

Compartilhar:

“Doe R”, este é o mote da nova campanha de captação de recursos lançada pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) para engajar a sociedade em uma importante missão: ajudar a instituição a fazer a reforma completa da Enfermaria Santa Águeda, visando proporcionar mais qualidade e bem-estar ao paciente com câncer. Com a campanha, o objetivo é arrecadar R$ 400 mil, valor total da restauração da enfermaria. O doador pode doar esse ou qualquer valor através do site www.hcp.org.br/reforma ou pela chave Pix: soudoador@hcp.org.br

A última vez que foi realizada uma obra de requalificação na enfermaria foi há mais de 30 anos, devido à falta de recursos financeiros, principal dificuldade enfrentada pelo HCP, instituição filantrópica de referência no estado. O setor da enfermaria Santa Águeda possui 13 ambientes com capacidade para 54 leitos e 800 atendimentos mês. Atualmente, o andar apresenta demandas urgentes de reparos em todas as áreas do andar, além de melhorias operacionais. Uma das principais mudanças é a reforma dos banheiros para torná-los acessíveis e, consequentemente, oferecer mais segurança e conforto ao paciente.

“O HCP tem objetivado a cada dia melhorar os espaços físicos para atender com mais qualidade os nossos usuários, em especial, os nossos pacientes, que se sentem melhor dentro de um ambiente requalificado. Enfrentar a doença já é muito difícil, e quando a gente está em um espaço mais confortável, isso pode ter uma resposta mais efetiva, até mesmo no bem-estar do paciente. Nós já iniciamos a reforma e precisamos de você, doador, para continuarmos e concluirmos essa obra que é um divisor de águas para nosso hospital e para os nossos pacientes”, reforça Dra. Claudia Barbosa, superintendente geral do HCP.

O maior desafio do Hospital de Câncer de Pernambuco é a sustentabilidade financeira. Atendendo 100% por meio Sistema único de Saúde (SUS), os recursos não são suficientes para arcar com todas as despesas e, por essa razão, o HCP conta com doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento aos pacientes e contribuir para melhorias nas instalações físicas do hospital.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.