Foto: Reprodução/ Rede ABMES

Foto: Reprodução/ Rede ABMES

Compartilhar:

A ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União) emitiu uma nota parabenizando o Procurador Nacional da Fazenda pernambucano, Jorge Messias pela indicação ao posto de Advogado-Geral da União, cargo que equivale a “ministro” da AGU.

Confira a nota na íntegra:

A ANAUNI, Associação Nacional dos Advogados da União, entidade de classe de âmbito nacional, representante da carreira de Advogado da União, vem, por meio da presente nota, parabenizar o Procurador da Fazenda Nacional, membro da AGU, Dr. Jorge Messias, por sua indicação, pelo Presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao cargo de Advogado-Geral da União, o mais alto posto da Advocacia-Geral da União.

Conscientes do momento sensível que a República atravessa, desejamos ao Advogado-Geral indicado que exerça seu mister orientado pelo cumprimento da função constitucional da AGU, colocando-se ao lado da correta e eficiente execução das políticas públicas escolhidas pelo governo eleito, voltadas para os objetivos constitucionalmente definidos por nossa Carta Magna.

Ainda, sabendo da missão constitucional de defesa de todos os Poderes da República, além dos demais órgãos autônomos, estimamos que o AGU escolhido pelo Presidente zele pelo respeito, equilíbrio e balanço entre os poderes da República, garantindo, assim, o correto funcionamento das instituições e, consequentemente, fomentando a paz e a segurança jurídica em nosso país.

Desejamos que o exercício do cargo para o qual foi escolhido se dê em clima de respeito, união e estruturação de nossa instituição, consolidando os avanços alcançados e propondo os avanços dos quais a AGU precisa para se firmar, cada vez mais, como órgão jurídico de excelência na sua área de atuação.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.