28 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 22/12/2022

O noticiário político local foi surpreendido ontem com duas notas distribuídas à imprensa. A primeira revelando: “União Brasil e PP formam bloco parlamentar na Alepe a partir de 2023.” Na sequência as informações: “As duas legendas decidiram se unir e formar um bloco parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Composto por um total de 12 deputados estaduais, o grupo também já deliberou a posição de apoio à nova gestão estadual, a ser comandada pela governadora eleita Raquel Lyra a partir do próximo dia 1º de janeiro.” (…) “Após debate interno, o grupo definiu que o deputado Antonio Coelho exercerá a liderança do bloco de parlamentares.” A surpresa foi maior no final da tarde com a segunda nota, essa oficial do UB, para contradizer a primeira: “O União Brasil de Pernambuco não reconhece a legitimidade do anúncio do “bloco partidário formado entre alguns deputados estaduais do partido e o PP. Entendemos que a orientação do posicionamento político do partido deve ser objeto de aprofundado debate interno com o diretório estadual, o que não ocorreu em nenhum momento. Portanto, o UB de Pernambuco vê esse anúncio como um movimento específico de alguns parlamentares, que não tem ressonância com a direção estadual do União Brasil.” O documento foi assinado por Marcos Amaral, presidente do UB Pernambuco.

Despedida

Após oito anos de mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual e vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), se despediu da Casa Joaquim Nabuco durante a última reunião ordinária do ano. A parlamentar, que tem 18 anos de vida pública dedicada ao Legislativo, agradeceu nominalmente aos 83 parlamentares das últimas legislaturas, relembrou sua trajetória e destacou que todos os deputados estaduais terão na gestão da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), portas abertas para o diálogo e para a construção do estado que o povo merece.

Homenagem

Pedro Campos (PSB), já diplomado deputado federal, representou a sua família na inauguração da segunda etapa do Hospital Eduardo Campos, localizado no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. Durante o evento, ladeado por Renata Campos e seu irmão, José Campos, ele fez uma fala emocionada de agradecimento pela homenagem ao seu pai, governador de Pernambuco por dois mandatos.

Limpeza e manejo

A Câmara Municipal do Recife aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo, que institui o Código de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos do Município. A matéria seguirá para sanção do prefeito João Campos (PSB).

Entrevista

O vereador Samuel Salazar (MDB), lider do Governo na Câmara do Recife, será entrevistado a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.