27 de abril de 2024

Foto: Divulgação.

Compartilhar:

A Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) promove, nesta segunda-feira (26), o Natal da Casa do Pão, com a celebração de uma missa e o oferecimento de um jantar para 200 pessoas em situação de rua. Presidida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido, a missa será celebrada às 16 horas e será a primeira rezada na Capela Irmã Dulce dos Pobres, que fica dentro da Casa do Pão, na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio.
“A escolha de Santa Dulce como padroeira da capela foi emblemática, porque trata-se de uma mulher, religiosa brasileira, que se doou aos pobres, que não desistiu de alimentar e curar os pobres, que viveu para eles, que cuidou dos miseráveis”, explicou Saburido.

A Casa do Pão foi inaugurada em 15 de novembro, como parte da programação de encerramento do 18º Congresso Eucarístico Nacional. Mais de cem bispos, do Brasil inteiro, participaram da inauguração, que contou também com a presença do legado pontifício para o evento, o cardeal Dom Antônio Marto.
Desde lá, a Casa oferece refeições diárias à população vulnerável do entorno, além de banho, assistência jurídica, assistência espiritual e qualificação profissional. Cerca de 120 voluntários estão envolvidos com as atividades do lugar. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.