Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 26/01/2022

O Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, convidou para reunião hoje em Brasília, todos os secretários estaduais de Segurança Pública. Esse será o primeiro encontro no Governo Lula sobre a temática de segurança. Tadeu assumiu o cargo no início de janeiro a convite do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e uma de suas missões é justamente ter essa relação próxima com os estados para a construção de uma política pública nacional no setor e articular a sua implementação. “Temos questões políticas, mas nesta matéria devem ser deixadas de lado para que a gente possa fazer um grande esforço de enfrentamento a algo que é grave no Brasil. (…) O Brasil tem menos de 3% da população mundial e é responsável por 20% dos homicídios do planeta. Só esse dado deve nos levar a ter uma grande responsabilidade no trato dessa questão e vamos fazê-lo em conjunto com os estados e municípios”, concluiu Tadeu Alencar.

Com todos I

Aproveitando o período de trégua nos embates e cobranças políticas, que todos os gestores conseguem, em início de gestão, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e a vice Priscila Krause receberam prefeitos dos 43 municípios que compõem a Zona da Mata (Norte e Sul) de Pernambuco. O encontro, de acordo com a assessoria do Palácio do Campo das Princesas, dá continuidade à sequência de reuniões com os chefes do Executivo municipais, tendo como objetivo o desenvolvimento regional.

Com todos II

“Estamos dialogando com todos os prefeitos para que a gente possa estabelecer prioridades para geração de mais qualidade de vida e definir, de maneira estratégica, a boa aplicação de recursos públicos. Existe um sentimento forte do desgarramento do Estado com o interior de Pernambuco, e estamos liderando esse processo de apoio e desenvolvimento regional com a participação de todos”, comentou a governadora.

Olhos abertos

Durante encontro na residência oficial do cônsul geral do Japão no Recife,
Hiroaki Sano, acompanhado da consulesa Yoshie Sano, e do cônsul geral adjunto, Masami Ohno, a conversa versou sobre turismo, comércio, política e gastronomia. A instituição consular no Recife atende aos interesses nipônicos de quase toda a região Nordeste, menos Maranhão e Piaui. Os japoneses estão de olhos abertos e enxergam as oportunidades. “Iremos formalizar um pedido de encontro com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Queremos muito fortalecer nossos laços culturais e comerciais.” Destacou Hiroaki, cônsul geral.

Paixão

O líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras, e o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, estiveram com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, buscando apoio e recursos do Governo Federal para o espetáculo “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”. Carreras destacou a importância do evento para Pernambuco e todo o Nordeste, e pediu à Ministra que convidasse o presidente Lula para assistir ao espetáculo deste ano.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.