Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 11/02/2023

Na Alepe, na primeira Reunião Ordinária Plenária da nova Legislatura, sobre a composição das bancadas e lideranças de partidos e federações. O primeiro a discursar foi o líder do governo, deputado Izaías Régis (PSDB). Ele pediu a definição sobre quais parlamentares vão compor a Bancada de Oposição da Casa e quem vai liderar o grupo, e também quem atuará como líder do grupo independente. “Nós não temos ainda todos os líderes, e nós precisamos ter essa definição, para que nós tenhamos aqui uma harmonia, uma harmonia no Poder. Nós podemos fazer um grande trabalho com pensamentos diferentes”. Izaías Régis também convocou parlamentares interessados em compor a Bancada do Governo para uma reunião na manhã da próxima segunda-feira.

Líderes II

O deputado Doriel Barros (PT) anunciou o colega de partido João Paulo, como líder da Federação formada pelos partidos PT, PV e PC do B. Os vice-líderes são Rosa Amorim (PT), João Paulo Costa (PC do B) e Gilmar Júnior (PV). João Paulo anunciou posição de independência em relação ao governo. O Coronel Alberto Feitosa (PL), será o líder do partido. O anúncio foi feito por Abimael Santos, que será vice-líder, junto com Renato Antunes e Nino de Enoque. O PL também será independente em relação à gestão estadual.

Permanente

A deputada federal Maria Arraes (SD) protocolou nesta sexta-feira, o Projeto de Lei 442/2023 que torna permanente em todo o Brasil o laudo médico para deficiências ou transtornos físicos, mentais ou intelectuais de caráter irreversível. Caso do transtorno do espectro autista (TEA).

Carnaval de Petrolina

O prefeito Simão Durando (UB) anunciou a programação oficial do Carnaval de Petrolina. A festa vai acontecer com o tema: “Vamos desfilar a vida, carnavalizar!”. Neste ano, além de homenagear Domingos Manoel de Souza, que faz parte da história do carnaval da cidade com o bloco ‘Os que ficaram’, a festa vai abrir um conjunto de ações para lembrar o centenário de Ana Leopoldina Santos, mais conhecida como Ana das Carrancas. A ceramista foi escultora e detentora de uma das mais destacadas trajetórias artísticas do sertão pernambucano.

Integração

A Copa Pernambucana dos Migrantes e Refugiados realizou ontem um ciclo de quatro palestras sobre migração e refúgio na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pernambuco (OAB/PE). Já neste domingo, a bola vai rolar na Arena de Pernambuco, com partida feminina envolvendo jogadoras brasileiras e migrantes e refugiadas e, em seguida, entram em campo os times masculinos com nacionais de 12 países. O intuito é dar visibilidade à temática migratória e do refúgio e fomentar a integração socioeconômica dessa população.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.