Nesta quarta-feira (15) o Deputado estadual João Paulo (PT) participou do programa Manhã na Clube. Durante a entrevista o parlamentar falou sobre a transnordestina, as obras da Escola de Sargentos e sobre a governadora Raquel Lyra (PSDB).
O primeiro ponto a ser tocado durante a entrevista foi a transnordestina, ele explicou que Pernambuco não pode ficar de fora desse projeto. “Estamos falando do desenvolvimento do nordeste que inclui Pernambuco, no governo do Bolsonaro o estado foi tirado do traçado. Nós precisamos articular. Estamos planejando a ida a Brasília”, explicou o deputado.
Escola de Sargentos
Na terça-feira (14) aconteceu a reunião da bancada pernambucana no Congresso Nacional com o ministro da Defesa, José Múcio, e representantes do Exército Brasileiro, para discutir sobre a as obras da Escola de Sargentos em Pernambuco. A governadora, Raquel Lyra (PSDB), não esteve presente no encontro, sobre isso João Paulo, especulou que a ausência da parlamentar poderia ter sido por causa do desmatamento que obra tem potencial para causar.
“Existe um resistência para a realização dessa obra devido a agressão ambiental. Se os motivos de Raquel para se ausentar foram esses, eu entendo. Porém é necessário conversar, para encontrar a solução”, disse o parlamentar.
Raquel Lyra
Sobre o Governo do estado o deputado afirmou que o “batismo” ainda não aconteceu. De acordo com ele quando a transição não é feita da maneira correta acaba deixando a desejar, o batizado falado por ele nada mais é do que conhecer bem as necessidades e organizar a nova gestão de acordo com isso.
“Estamos com problemas na saúde, no Sassepe e em diversas secretarias. Uma coisa é você ser gestor em Caruaru outra coisa é você pegar problemas complexos de segurança, educação, saúde, assistência social, infraestrutura, tirar toda equipe que já sabia como funcionava de uma vez. O governo esta patinando muito e trazendo prejuízos para população”, falou João Paulo.