28 de abril de 2024
Compartilhar:

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira, emplacou dois aliados para cargos de alto escalão no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Até então, desde o início do mandato da governadora Raquel Lyra (PSDB), o órgão aguardava por um direcionamento do Palácio do Campo das Princesas e enfrentava críticas da população pelo atraso em serviços que necessitam da assinatura do presidente.
A edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Estado traz os nomes de Carlos Ferreira e André Trajano, aliados de Anderson, para os cargos de presidente e diretor do Detran, respectivamente.
Carlos Ferreira foi secretário-executivo de Habitação e secretário municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, além de superintendente em Pernambuco da Central Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) por indicação do Partido Liberal. André Trajano, por sua vez, ocupou a Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer do Jaboatão.
Além de Carlos e André, Anderson Ferreira emplacou no governo Raquel Lyra a atual secretária estadual de Educação, Ivaneide Dantas, que liderou a pasta nos dois mandatos do dirigente do PL à frente da segunda maior cidade do estado.
Apesar de ter mantido postura de neutralidade no segundo turno das eleições estaduais em 2022, Anderson e Raquel caminharam lado a lado no período de pré-campanha com o movimento Levanta Pernambuco. O ex-prefeito foi candidato ao Governo de Pernambuco e ficou em terceiro lugar. Raquel foi eleita governadora após derrotar a ex-deputada federal Marília Arraes (SD).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.