O deputado Felipe Carreras (PSB) realizou um evento na noite desta terça-feira (21), com a presença de ministros de Estado, presidente da Câmara, parlamentares e autoridades para celebrar um ano do PERSE – Programa Emergencial de Retomada dos Setores de Eventos e Turismo. O projeto que hoje é lei federal, é de autoria do deputado. O objetivo era dar subsídios e suporte aos segmentos do setor de eventos e turismo que foram afetados por mais de dois anos durante a pandemia.
O parlamentar é o líder do PSB na Câmara, classificou o evento como histórico. “Um momento para refletirmos a importância do associativismo, para manter o setor unido e manter esse benefício que salvou milhares de empregos. Queremos consolidar essa conquista e pavimentar outros avanços. Temos a sensibilidade do governo federal, por meio de conversas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro; com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; além da ministra da Cultura, Margareth Menezes; e achamos que continuaremos com essa iniciativa, nunca vista pelo setor”, projetou.
A Ministra da Cultura, Margareth Menezes agradeceu ao Congresso Nacional pelo trabalho em defesa da cultura durante a pandemia. “A pandemia foi um período muito difícil para todos nós. Sofremos na pele. Quero fazer um Agradecimento ao Congresso Nacional que prestou o socorro à cultura com o PERSE, a lei Paulo Gustavo e a lei Aldir Blanc. Estamos trabalhando pra destravar o setor cultural do brasil para atrair investidores e patrocinadores”, destacou.
Já a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, falou dos setores como a “mola propulsora” da economia do país. “Quando falamos em turismo e cultura a gente precisa pensar na economia. Na geração de emprego e renda. Estamos reunidos para comemorar um ano do PERSE, mas temos muito trabalho pela frente”.
Além da celebração da lei que deu origem ao Programa Emergencial de Retomada dos Setores de Eventos e Turismo, a noite também foi marcada pelo lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Entretenimento, presidida pelo deputado Felipe Carreras.