Compartilhar:


A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), viaja neste domingo para Pequim, na China, onde participará de reuniões bilaterais e da assinatura de instrumentos de cooperação científica e tecnológica. Ela integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumprirá agenda oficial no país asiático até o dia 31 de março. Durante a visita oficial, a ministra assinará instrumentos internacionais que avançam na cooperação científica, tecnológica e de inovação com a China. Entre eles, está o protocolo para o desenvolvimento conjunto do Satélite Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS-6). Também serão assinados memorandos de entendimento para a cooperação, por exemplo, nas áreas de nanotecnologia, biotecnologia, biodiversidade, energia limpa, ciências polares e oceânicas e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Na agenda
Na terça-feira, a ministra Luciana Santos participa de reuniões bilaterais e da cerimônia de assinatura de atos com a comitiva brasileira. Na quarta-feira, a agenda prevê a presença da ministra no seminário empresarial Brasil-China e o deslocamento para Xangai, onde visitará centros de pesquisa e desenvolvimento e empresas de tecnologia na quinta-feira.

Encontro
O deputado estadual Joel da Harpa (PL) esteve com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Em reunião exclusiva, o parlamentar tratou sobre temas como saúde, educação e segurança pública. “Quero agradecer a governadora pela oportunidade de abrir espaço para o diálogo. É extremamente importante para os deputados estaduais poderem conversar com o Poder Executivo sobre as demandas do nosso estado”, afirmou Joel.

Novo presidente
Na convenção que elegeu o Diretório Municipal do UNIÃO BRASIL da Ilha de Itamaracá e o Delegado à Convenção Estadual, o foi escolhido e empossado, por aclamação foi Bruno Reis. “Na Comissão Executiva, tenho o prazer de ter como vice-presidente, o amigo Jarbas Magno Silva, presidente da Colônia de Pescadores Z-11” declarou Bruno. O partido vai iniciar as discussões para lançamento de chapa majoritária e proporcional nas eleições de 2024.

Para deficientes
O deputado federal, Pedro Campos (PSB) protocolou, na Câmara Federal, Projeto de Lei que pretende instituir o Fundo Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A iniciativa tem moldes semelhantes a fundos já existentes. O PL, que pretende autorizar dedução do imposto de renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas às doações efetuadas, não gera impacto orçamentário. Os recursos serão destinados a financiar programas e ações relativas às PCDs.

Primeiro ato
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), comemora no próximo dia 31, os 40 anos do primeiro ato público em favor do restabelecimento das eleições diretas para presidente do Brasil, que ocorreu na Praça da Bandeira, em Abreu e Lima (PE), no dia 31 de março de 1983.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.