Compartilhar:

Os dados fiscais do primeiro bimestre da nova gestão estadual, comandada pela governadora Raquel Lyra (PSDB), apontam que houve redução das despesas gerais em 2,9%, alcançando uma economia de R$ 225 milhões no custeio, com reduções em gastos como locação de veículos e combustíveis. Os dados gerais, disponibilizados no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), se referem aos meses de janeiro e fevereiro. Segundo a gestão, o objetivo é economizar nas despesas passíveis de redução para impulsionar investimentos como obras e novos programas sociais. Declara Raquel, que estabeleceu, em seu governo, o Plano de Qualidade dos Gastos Públicos em Pernambuco: “Nós vamos economizar mais, justamente para investirmos mais na ponta.
O objetivo é economizar nas despesas passíveis de redução para impulsionar investimentos como obras e novos programas sociais, para atender o cidadão que mais precisa”, registrou.

Diplomacia
Recife é o primeiro hub consular do Nordeste e o segundo do Brasil. A vice-prefeita da capital pernambucana, Isabella de Roldão (PDT), recebe hoje os cônsules gerais para um café da manhã de integração e de prospecção de novas parcerias. O encontro acontece nesta no gabinete da vice-prefeitura, e contará com a participação dos consulados gerais da Alemanha, Argentina, Japão, Itália e Reino Unido. Além de vice-prefeita, Isabella acumula a coordenação da área de Relações Internacionais da PCR, realizando um trabalho focado no fortalecimento do corpo consular no Recife.

Migracidades
A cidade do Recife foi mais uma vez reconhecida e recebeu o Selo Migracidades 2022, que atesta a boa política para os imigrantes que chegam à capital pernambucana em situação de vulnerabilidade social. A certificação foi entregue pela Organização Internacional pela Migração (OIM), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), à vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), e à secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sociais, Ana Rita Suassuna, em solenidade realizada no gabinete da Vice-Prefeitura.

Chove chuva
A deputada federal, Iza Arruda (MDB) protocolou Projeto de Lei, com o
objetivo de dispor sobre o aproveitamento da água de chuva preferencialmente para
fins potáveis. Esta proposição legislativa contou com a contribuição dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Sávia Gavazza e Júlio Luz. A proposição também homenageia o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Cícero Onofre, que faleceu em 2017 e deixa um grande legado ao uso da água de chuva no país.

Entrevista
O deputado estadual, Henrique Queiroz Filho (PP), será entrevistado a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.