Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) irá instaurar, na próxima segunda-feira (10), a Comissão Parlamentar Especial em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e outras Neuroatipicidades. A reunião ocorrerá no auditório Ênio Guerra, Anexo I, 4º andar, no prédio-sede do Legislativo.
O principal objetivo do colegiado é construir soluções que garantam o respeito e a dignidade dessas pessoas, desde o diagnóstico até o acompanhamento profissional.
A comissão reúne como membros titulares o deputado estadual João de Nadegi (PV), autor do colegiado; a deputada estadual Rosa Amorim (PT); e os deputados Rodrigo Novaes (PSB), Eriberto Filho e Rodrigo Farias (PSB). A deputada Dani Portela (PSOL) e os deputados Mário Ricardo (Republicanos), Renato Antunes (PL), France Hacker (PSB) e Joãozinho Tenório (Patriota) são suplentes. 
“Essa é uma pauta que estamos discutindo veementemente no nosso mandato. Andei pelo estado e presenciei o sofrimento de mães e pais de crianças autistas. É uma dedicação total, que, sem um acompanhamento de profissionais especializados, fica muito difícil. Sabemos da dificuldade em abrir espaços para as famílias que passam por essa situação, mas precisamos garantir que o respeito e a dignidade sejam assegurados. Por meio dessa comissão, vamos articular maneiras de ajudar essas pessoas”, destacou João de Nadegi.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.