27 de abril de 2024

Foto: Wellington Júnior/Divulgação

Compartilhar:

Importantes para o escoamento da produção da fruticultura de Petrolina, no Sertão, as estradas estaduais que dão acesso aos perímetros irrigados foram outra pauta apresentada pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando, durante reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB) na última quinta-feira (20), no município de Serra Talhada. O gestor petrolinense pediu rapidez e prioridade na recuperação de três rodovias: a PE-647, PE-639 e PE-638, que dão acesso aos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho.
Simão destacou a importância estratégica dessas obras para garantir, além da segurança dos trabalhadores que trafegam pelas vias, uma logística de qualidade no maior polo produtor de uva e manga do Brasil.  
“São trechos utilizados diariamente para o escoamento da produção agrícola do município. É uma luta nossa e dos moradores da área irrigada. A recuperação dessas vias, além de garantir a segurança de quem trafega por elas diariamente, vai fortalecer o desenvolvimento social e econômico, assegurando uma infraestrutura logística adequada para o escoamento da produção local. Estradas boas, portanto, propiciam maior agilidade, mais produtividade e fortalecimento de um setor vital de nossa economia”, justificou Durando.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.