Em sua página oficial, a Defensoria Pública de Pernambuco anunciou que está à disposição de ambulantes e comerciantes que foram prejudicados com as medidas tomadas pela Prefeitura de Olinda para o Carnaval de 2023.
Restrições de venda e comercialização de bebidas de última hora foram determinadas pelo prefeito Professor Lupércio (SD).
“A Defensoria Pública de Pernambuco vem a público informar aos/ às ambulantes e comerciantes que estão regularizados para trabalharem em Olinda durante o carnaval que, após o período da festa de momo, podem procurar a DPPE, caso sintam que foram prejudicados ou lesados, devido às restrições de venda e comercialização de bebidas impostas de última hora pela Prefeitura de Olinda.”, esclarece o órgão.
Segundo nota divulgada, a Defensoria Pública de Pernambuco aguarda os prejudicados em seu escritório em Olinda.
“Dito isto, basta procurar o Núcleo da Defensoria Pública em Olinda, a partir de hoje (23), no Empresarial JAM – Av. Dr. José Augusto Moreira, 900 – Cobertura 02 – Casa Caiada, Olinda – PE, portando os documentos que comprovem o cadastro para trabalhar durante o período de carnaval, notas fiscais dos produtos adquiridos que não puderam ser comercializados, fotos dos itens (se existentes), comprovante de residência e um documento de identificação”, informa a Defensoria.
A Prefeitura de Olinda ainda não se manifestou sobre o caso.