A pesquisa Real Time/Big Data para Governo e Senado em Pernambuco, divulgada na noite desta segunda-feira (08), mostra Marília Arraes (Solidariedade) isolada na liderança, com 28% das intenções de voto.
Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB) estão empatados em segundo lugar com 14%. Logo atrás estão Danilo Cabral (PSB), com 12% e Miguel Coelho (UB), com 9%.
João Arnaldo (PSOL), Wellington Carneiro (PTB) e Jones Manoel (PCB) tem 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somam 20%.
Comparativo
- Em relação ao último levantamento do instituto, Marília Arraes (SD) oscilou de 27% para 28%.
- Raquel Lyra (PSDB), que aparecia com 18%, agora tem 14%.
- Anderson Ferreira (PL) cresceu 2 pontos percentuais; de 12% para 14% das intenções de voto.
- Danilo Cabral (PSB) passou de 10% para 12% e Miguel Coelho (UB) oscilou de 10% para 9%.
Senado
Na pesquisa para o Senado, Teresa Leitão (PT), lidera com 18% das intenções de voto. Logo atrás estão Gilson Machado (PL) com 15% e André de Paula (PSD), com 10%. Guilherme Coelho (PSDB) aparece com 3%. Carlos Andrade (UB) e Eugênia Lima (PSOL) tem 1% cada.
O número de brancos, nulos e indeciso totaliza 52%, o que ainda dá aos candidatos uma grande margem para disputa de votos.
A pesquisa Real Time/Big Data ouviu 1500 eleitores de Pernambuco entre os dias 5 e 6 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.