Em novas gravações, Lula (PT) reforça apoio aos candidatos da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT). “(…) Preciso de pessoas competentes e da minha total confiança”, afirma Lula em uma de suas falas. Danilo e Teresa estiveram com o líder petista em São Paulo, na última quarta-feira, e alinharam as últimas estratégias para a reta final da campanha no estado. O candidato à presidência também disse querer “reeditar parceria” que nutria com Eduardo Campos, desta vez com Danilo Cabral.
“Está chegando a hora de o Brasil voltar a crescer para todos e todas. Vamos tirar novamente o nosso Brasil do Mapa da Fome, ampliar os programas sociais, retomar grandes obras e gerar mais empregos”, diz Lula durante a gravação. “Para isso, preciso de pessoas competentes e da minha total confiança. Em Pernambuco, meu governador é Danilo e minha senadora é Teresa”, complementa o petista.
De acordo com a última pesquisa do Ipec, divulgada ontem, Danilo aparece empatado tecnicamente em 2º lugar com os candidatos Miguel Coelho (UB), Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB), todos alcançaram 11 pontos percentuais. Já Teresa Leitão tem liderado com folga as pesquisas de intenção de voto para o Senado em Pernambuco, com 25%, segundo dados do Ipec, divulgado pela Globo.
Durante o encontro com Lula e Teresa, Lula relembrou a aliança que nutria com o ex-governador Eduardo Campos e disse querer reviver tais momentos em uma eventual gestão de Danilo Cabral. “Gostaria muito de reeditar a parceria que fiz com Eduardo Campos, que possivelmente tenha sido a mais importante parceria feita entre um presidente e um governador de estado”, declarou. “Eu gostaria de repetir com o companheiro Danilo para que volte a gerar emprego, desenvolvimento, acabar com a fome e fazer o povo pernambucano voltar a sorrir”.