28 de abril de 2024

Foto: Rômulo Chico / DP Foto

Compartilhar:

A cerimônia de abertura da Semana da Mulher na Alepe, contará com a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da Alepe. Participarão da abertura as deputadas estaduais Débora Almeida (PSDB), Dani Portela (PSol), Rosa Amorim (PT), Delegada Gleide Ângelo (PSB), Socorro Pimentel (União) e Simone Santana (PSB), além do presidente da Assembleia, Álvaro Porto, do primeiro secretário Gustavo Gouveia e demais integrantes da Mesa Diretora. Também estão entre os convidados o prefeito do Recife, João Campos (PSB) e a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), e representante da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). A programação terá início com uma palestra da cientista política Priscila Lapa sobre “A presença da mulher nos espaços políticos: as mudanças necessárias”.

Programação I
A Alepe preparou uma programação variada para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As atividades vão até o dia 15. O projeto “Alepe Mulher” inclui debates, palestras, rodas de conversas sobre temas da atualidade como feminicídio, direitos da mulher, vida saudável e o papel das trabalhadoras no serviço público que será abordado na palestra “O que é ser mulher trabalhadora da Alepe”.

Programação II
A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) farão parte do encerramento do evento, no dia 15, que tem ainda como convidadas a Ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), a senadora Teresa Leitão (PT), representantes das secretarias estaduais da Saúde e da Mulher, a delegada Fabiana Ferreira Leandro, do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) e a sócia fundadora do Instituto Maria da Penha, Annabel Guedes.

Tubarões I
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), fez videoconferência com a governadora Raquel Lyra (PSDB), para se colocar à disposição e contribuir nas soluções contra novos incidentes com tubarões em Pernambuco. Elas conversaram inclusive, tendo em vista as preocupações em relação ao turismo na região. Luciana também já mobilizou os demais ministros pernambucanos, André de Paula (Pesca) e José Múcio Monteiro (Defesa), para esse trabalho conjuntamente pelo Estado.

Tubarões II
O deputado estadual Sileno Guedes (PSB) destacou em plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que é importante o Governo Federal também se envolver na busca por soluções para os incidentes com tubarões no litoral do Grande Recife. O deputado estará em Brasília hoje e terá reuniões com autoridades como a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), com quem tratará do tema.

Entrevista
O deputado federal, Rodrigo Novaes (PSB), será entrevistado a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.