Miguel Buíla: um relato de fé

O cantor gospel angolano Miguel Buíla fez uma apresentação especial durante a celebração ocorrida nesta tarde de quinta-feira, na sede da Obra de Maria. Buíla é o único músico gospel católico que consegue circular em outras igrejas sem problemas. Nesta tarde, ele cantou algumas das canções do seu novo CD, que será lançado no próximo dia 2, em Luanda.

Miguel é muito conhecido entre a juventude católica angolana. Uma de suas músicas famosas é “Renova”, cantada para o papa Bento XVI durante visita que fez a Angola em 2009. Ele também já cantou como o padre Fábio de Melo, que teve uma participação especial no último CD do cantor.

Paraplégico por conta de uma poliomielite desde os oito anos, Miguel contou ao Diario de Pernambuco que perdeu o pai aos quatro anos e depois ficou paraplégico. “Fiquei meio depressivo depois de tantas perdas, mas a música me ajudou bastante a superar a depressão”, comentou.

O músico também falou da dificuldade do mercado fonográfico na Angola. “Precisamos de mais parceiros patrocínios, informação e divulgação para que o trabalho com a música gospel ganhe contorno internacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.