São duas grandes histórias dentro de uma. A primeira, que vem emocionando muita gente mundo afora,descoberta e bem contada pelo repórter multimídia Ed Wanderley, é (e não poderia deixar de ser)  o assunto central das matérias publicadas no Diario de Pernambuco: a incrível e emocionante vida de David Correy –  o artista pernambucano, adotado quando criança por uma família nos Estados Unidos, que procurou o programa norte-americano de competição musical The X Factor e acabou descobrindo o paradeiro da mãe biológica, por meio das reportagens do jornal.

A segunda, é a construção da própria reportagem e como o trabalho de investigação jornalística (vale lembrar aqui a participação importante da jornalista Isly Viana, da TV Clube) acabou ajudando David a descobrir e começar a entender suas origens. Uma história que fala de  “faro” jornalístico, senso de oportunidade, persistência e de uso criativo da tecnologia e das redes sociais.  A sensação é de que a história de David, de certa forma, está sendo construída ao ser contada. O assunto, claro,  ganhou as redes sociais e repercussão mundial. O próprio Ed já escreveu sobre isso aqui no blog.

Agora, os bastidores e detalhes das duas histórias estão detalhadamente contados num hotsite bilíngue.  Ao acessar a página na web, o internauta poderá acompanhar cronologicamente como Luciene Correia de Lima, moradora de Jaboatão dos Guararapes, foi localizada e confirmada como mãe do cantor, um dos 16 finalistas do reality show nos Estados Unidos. À cobertura exclusiva do Diario, foram acrescentados elementos multimídia. O leitor poderá comentar a história, assim como conhecer todos os adversários do artista na competição e acessar vídeos exclusivos, produzidos para recapitular toda a história.

Na foto de  Roberto Ramos, Ed Wanderley conversa via skype com David Correy

Na foto de Annaclarice Almeida, Luciene Correia de Lima, mãe de David Correy, encontrada por Ed Wanderley (Diario de Pernambuco) e Isly Viana (TV Clube)