Anamaria

A repórter da editoria de Local, Anamaria Nascimento, foi uma das vencedoras, na categoria impresso, da primeira versão do Prêmio Undime de Jornalismo, criado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em parceria com a Fundação Lemann e outras instituições do terceiro setor, para reconhecer a importância do jornalismo para a discussão sobre boas iniciativas educacionais. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 19, em Brasília.

A série de reportagens publicadas no Diario de Pernambuco entre 12 de abril e 19 de julho surgiu a partir da sugestão do editor executivo Paulo Goethe. Para mostrar as ideias inovadoras praticadas dentro de escolas públicas no estado, Anamaria Nascimento visitou unidades municipais no Recife, em Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina. Saiu com 15 ótimas histórias que foram compartilhadas com os leitores das edições de domingo, além da versão online e nas redes sociais.

Todas as 15 iniciativas de professores pernambucanos que driblam a falta de recursos – merecedores de todo o nosso respeito profissional – agora podem ser conferidas na íntegra.