Jarbas Boston

No Diario desde 2006, o cartunista/chargista/quadrinista/ilustrador Jarbas Domingos é detentor de mais de 40 prêmios e distinções nacionais e internacionais. Uma delas é o fato de ter sido o tema da primeira postagem da primeira versão do blog Direto da Redação, em maio de 2012. Foi quando a imagem que concebeu para a capa da morte de Steve Jobs ganhou literalmente o mundo a partir de uma pirataria chinesa. A história toda pode ser lida aqui.

28/05/2012.Credito, Arthur de Souza Esp/DP/D.A press. DP. Jarbas Cartunista.

Agora Jarbas volta ao blog por causa da menção honrosa que obteve no World Press Cartoon com sua charge sobre os atentados em Boston, publicada 16 de abril de 2013, no calor do momento, um dia depois dos acontecimentos trágicos na cidade norte-americana, com ecos de 11 de Setembro. Ele havia acabado de retornar de Portugal, onde havia recebido o prêmio por esta caricatura de Nelson Mandela.

mandela1

O World Press Cartoon é um dos mais renomados prêmios da categoria e Jarbas já havia tido o prazer de vencer em 2010, com este trabalho abaixo, filosófico, mais fácil de entender do que de explicar.

lagarta1-1

Porque com Jarbas é assim: o que vier ele traça.