Foto: Pipo Fontes

Foto: Pipo Fontes

Compartilhar:

O candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho (UB), afirmou nesta segunda-feira (22), que pretende aumentar a cobertura de saneamento básico para 50% da população em quatro anos, caso seja eleito governador de Pernambuco.

O postulante do União Brasil, afirmou que hoje, apenas 18% dos pernambucanos têm acesso à de coleta e tratamento de esgoto, o que significa que cerca de 7 milhões de pernambucanos ainda não contam com a disponibilidade destes serviços. A meta, segundo Miguel, é garantir que pelo menos metade da população tenha rede de esgoto e água na torneira todos os dias.

Como solução, o ex-prefeito de Petrolina sugeriu a reestruturação da Compesa, através de uma PPP (Parceria público-privada).

“Pernambuco só tem 18% da população com saneamento básico na porta de casa. Nossa meta é chegar a pelo menos 50% e, depois, universalizar. Nosso plano de governo está muito detalhado, muito bem escrito. Nos demos o trabalho de fazer conta e compromisso que pode ser honrado para que a gente possa respeitar o voto e a confiança do eleitor”, declarou.

Miguel Coelho também afirmou que a concessão da Compesa possibilitaria novos investimentos para ampliar o abastecimento de água em Pernambuco, uma solução para o rodízio e racionamento dos serviços hídricos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.