Foto: Rômulo Chico/DP

Foto: Rômulo Chico/DP

Compartilhar:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, participou de diversas agendas na capital pernambucana ao longo do dia.

Nas primeiras horas da manhã, o magistrado participou de visita ao Compaz Dom Helder Câmara, no Coque, na Ilha Joana Bezerra, no centro do Recife. Depois, por volta das 10h, seguiu para o Teatro Santa Izabel, para receber a medalha de Ordem do Mérito Capibaribe, a mais alta comenda do Recife e a medalha de Ordem do Mérito Guararapes, entregue pelo governador Paulo Câmara (PSB) ao ministro, em cerimônia conjunta.

Gilmar Mendes discursou após receber a homenagem, e contou sobre sua trajetória e carreira no judiciário brasileiro. O ministro também abortou temas diversos durante sua fala, como saúde e economia. O magistrado também disse estar “impressionado” com a visita que fez mais cedo ao Compaz, e se colocou como um possível “animador social”, desse tipo de iniciativa Brasil a fora.

Após as homenagens, em pronunciamento à imprensa, Gilmar Mendes acenou para uma possível regulamentação nas mídias digitais, afirmando que em 2018 a justiça brasileira “não estava preparada”, para lidar com as campanhas políticas pela internet.

“Em 2018 não havíamos nos preparado preparado para isso, antes a tendência era de os candidatos apostarem no horário eleitoral das TVs e rádios (…) acho que as mídias sociais vieram para ficar, e com isso, temos de voltar os olhares para questões envolvendo esta ferramenta, já que ela pode, inclusive, desequilibrar o processo eleitoral”, afirmou.

Do evento, o magistrado seguiu para um almoço na FIEPE (Federação das Industrias do Estado de Pernambuco).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.