Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Olinda e Recife esperam receber milhares de foliões para o Carnaval 2023. Com o objetivo de oferecer melhoria contínua na operação do sistema de esgotamento sanitário e o bem-estar de todos os foliões durante a festa, a Compesa está realizando uma ação integrada de manutenção preventiva do sistema de esgotamento sanitário nos focos de folia. A ação faz parte do Programa Cidade Saneada, parceria entre a Compesa e a BRK Ambiental.

Desde o início de janeiro, já foram feitas limpeza preventiva e desobstrução em 38 km de tubulações de esgoto. As ações de vistoria e limpeza foram, principalmente, realizadas nos locais por onde passam blocos carnavalescos, como Os irresponsáveis, Turma da Jaqueira e Cabeça de Touro. Também foram realizadas limpezas no percurso do Galo da Madrugada, Recife Antigo e polos na cidade de Olinda. A previsão é de que a ação seja concluída até a próxima quinta-feira (16), quando terão sido limpos cerca de 45 km de redes.

Na parte de obras, foram recuperados 10 poços de visita (equipamentos importantes da rede de esgoto e popularmente conhecidos como boca de lobo) na cidade de Olinda. A ação, chamada de elevação de poço de visita, está sendo realizada em etapas e tem o objetivo de melhorar o fluxo do efluente nas tubulações de esgoto até as estações elevatórias e de tratamento, além de evitar acidentes aos transeuntes. As obras ocorreram nas avenidas José Augusto Moreira e Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda.

Após o carnaval, serão feitas recuperações em outros 21 poços. Em Olinda, serão atendidas as avenidas Ministro Marcos Freire, Sigismundo Gonçalves e Getúlio Vargas. A conclusão está prevista até o dia 10 de maio. Durante essas intervenções, os trechos de obras nas vias ficarão interditados parcialmente entre 22h e 05h para o tráfego de veículos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.