5 de março de 2024
Compartilhar:

A população com idade maior de 18 anos, e que reside no município de Jaboatão dos Guararapes, poderão receber doses da vacina bivalente a partir de hoje. Não é necessário agendamento e o local mais próximo da residência pode ser encontrado através do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou no aplicativo De Olho na Consulta. A rede de saúde do Jaboatão tem mais de 100 salas de vacinação disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A vacina é aplicada em pessoas que já tenham tomado pelo menos duas doses da monovalente e o intervalo mínimo em relação à última aplicação é de quatro meses. A bivalente se diferencia da monovalente por conter novas cepas, já que o coronavírus passa por mutações. A ampliação do reforço a partir dos 18 anos foi liberada pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, e o Governo do Estado seguiu a recomendação, autorizando os municípios a iniciarem a aplicação.  O funcionário público Kahllyl Viana, de 22 anos, foi logo no primeiro dia à USF Massaranduba do Campo, em Prazeres, para tomar o reforço da bivalente e falou da importância da proteção. “Vim tomar a quarta dose porque a Covid não passou e está entre nós. Por isso temos que procurar as unidades de saúde para estarmos protegidos. Nós passamos por um momento muito difícil e não podemos permitir que tudo aconteça novamente”, ressaltou. Além da bivalente, Kahllyl tomou vacinas contra Hepatite e antitetânica. Outro que buscou a proteção foi o psicopedagogo Mário Ferreira, 66. “Soube que a vacina bivalente está sendo aplicada e vim hoje porque é importante até mesmo para a sobrevivência do ser humano. Devemos confiar na vacina para não pegar a Covid e nem passar para outras pessoas”, alertou. 

DIA D

 No próximo sábado (29), acontecerá o Dia D da Vacinação, no município do Jaboatão. Dois pontos já foram definidos, sendo um na Policlínica Mariinha Melo, bairro de Vila Rica; e outro no Shopping Guararapes, em Piedade. Os dois locais funcionarão das 9h às 15h e também não é preciso fazer o agendamento.
“O Ministério da Saúde fará um Dia D em 6 de maio, mas a cidade decidiu se antecipar e realizar a ação, no dia 29, para reforçar a conscientização junto à população sobre a importância de tomar a vacina contra a Covid-19”, explicou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.