O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral declarou que, caso eleito, vai criar o programa “Emprego Novo”. O objetivo é ajudar as empresas a pagarem os salários dos funcionários em novos postos de trabalho. O postulante assumiu o compromisso com os pernambucanos, nesta quinta-feira (11), durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).
A ação de Danilo dialoga com eixos fundamentais do seu programa de governo, que tem como foco a cidadania, a garantia de direitos, a inclusão e a geração de oportunidades, emprego e renda. Nessa linha, o candidato também pretende implantar o programa “Comida na Mesa”, que, segundo o socialista, promete ser a maior rede de proteção social do nordeste.
O programa “Emprego Novo” tem como objetivo estabelecer faixas de incentivo para que as empresas contratem e mantenham seus trabalhadores. Na primeira linha, o estado custearia R$ 600 mensais por emprego novo durante três meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais um mês além do período subsidiado. Na segunda linha, a oferta seria de R$ 1 mil mensais por emprego novo durante seis meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais dois meses além do período subsidiado.
“O Estado de Pernambuco, a partir do ano que vem, irá subsidiar o setor produtivo por vaga de funcionário contratado. Isso é uma forma de a gente subsidiar o custo do emprego. Nós queremos ajudar o empresário, o empreendedor, para que ele possa gerar oportunidade. Fiz questão de dizer em Caruaru porque aqui nós estamos falando também para o Polo de Confecções. Além da formação da infraestrutura, vamos dar um estímulo direto para que as pessoas que queiram possam empreender; possam contratar novos postos de trabalho. Nós vamos dividir a conta com quem quer empreender, contratar”, destacou Danilo.