Embaixada mercadológica da Fifa de portas abertas no Recife

Loja oficial da Copa das Confederações no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Foto: Helder Tavares/divulgação

A Copa das Confederações será monotemática no país neste mês. Ou pelo menos nas seis metrópoles indicadas para receber os jogos do torneio.

Decoração nas avenidas, seleções hospedadas em hotéis luxuosos, treinos nos campos dos clubes locais etc. Eis a hora para faturar em cima deste ciclo.

Com a venda de direitos de transmissão, ingressos, com preços bem acima dos valores praticados no futebol nacional, e, obviamente, produtos licenciados.

E não são poucos produtos. Mais de 1,5 mil foram fabricados por 34 empresas licenciadas. A loja oficial no Recife, para a Copa das Confederações, já está aberta, ocupando 50 metros quadrados no Aeroporto dos Guararapes.

Outros quiosques deverão ser montados na capital. Um deles já funciona no Shopping Recife, com camisas, brinquedos, bolas, fuleco etc. Tudo muito bem pensado desde o anúncio do Brasil como país-sede, em 2007.

Não por acaso o saldo líquido da Fifa no último Mundial foi de US$ 202 milhões, contra US$ 36 milhões no ano seguinte ao ciclo da Copa.

Confira a loja online da Fifa clicando aqui.

Loja oficial da Copa das Confederações no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Foto: Helder Tavares/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*