Candidatos que vão realizar o Enem 2020 relatam nas redes sociais dificuldades para inserir foto no cadastro na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nessa quinta-feira (1º). No início da noite, no entanto, o Inep prorrogou o prazo por mais uma semana.
Estudantes contam que, assim que tentam alterar a foto no sistema, surge o aviso: “Ops! Ocorreu uma falha de comunicação entre você e o INEP”.
O site DownDetector, que avisa quando uma plataforma on-line passa por instabilidade, mostra número maior de reclamações sobre o site do Inep a partir das 14h.
Candidatos temem não conseguir atualizar a foto no sistema ainda nesta quinta-feira, que é o último dia para realizar a troca da imagem, cumprindo os requisitos estabelecidos pelo instituto. O Inep exige que a foto mostre o rosto inteiro do participante, seja nítida, recente, em ambiente iluminado e sem acessórios, como óculos de sol, chapéu, boné ou touca. É preciso que a imagem também capte a partir da altura dos ombros do candidato.
Reclamações nas redes sociais
Com a instabilidade do site do Inep, internautas resolveram reclamar na página do Inep no Twitter. “Vamos melhorar a nossa comunicação, hein Inep!!! Preciso alterar minha foto!!!!!”, disse um usuário da rede social.
“Vocês colocam que o prazo é até hoje, mas o site está completamente instável! Precisam averiguar isso. Não importa a sobrecarga, se o prazo é até hoje as pessoas precisam trocar até hoje!”, queixou-se outra candidata.
Comentários