Por Correio Braziliense
Por meio de nota, na noite dessa quinta-feira (10), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) condenou a aprovação de destaque ao texto da regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O complemento apresentado permite a destinação de verbas ao sistema S.
“Esse destaque tira o papel fundamental da LDB, do educador e profissional da educação, que está presente diariamente no cotidiano dos estudantes. Vale ressaltar que o Sistema S já recebe recursos de entidades patronais, comerciais e de doação e, agora, público”, ressalta a nota. As entidades consideraram a decisão é arbitrária e que penaliza os mais desfavorecidos.
“A regularização do Fundeb hoje é um passo positivo no futuro da educação de milhares de estudantes brasileiros”, completa. A Ubes comemorou a vitória e reafirmou o compromisso com os estudantes brasileiros. A entidade promete resistir no Senado contra a inclusão do Sistema S nos recursos do Fundeb.
Comentários